Find best premium and free Magento themes at Design4Magento.com



 

_____________ Artigos

 

 

 

 

- Uma nova visão sobre a Infância

 

 

_____Autora : Marta Helena Fuchs
 
·         Minicurriculum : Professora,   com    Curso de Letras-Clássicas       (  UFRGS )  e Pós-Graduação em Administração Escolar ( FAPA ). Lecionou durante 29 anos nos municípios  de Porto Alegre  e Canoas para pré-adolescentes, adolescentes e adultos.
 
·         E-mail : martahelenafuchs@yahoo.com.br
 
·         Endereço : A. Capivari, 1223/ 203 – Cristal
 
·         Telefone : ( 51 ) 3266 5568 e ( 51 ) 9669 8920
 
·         Instituição : Evolucin- Associação Internacional de Conscienciologia para a Infância
 

 

 

_____Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, o trauma do renascimento é muito mais sentido e intenso do que o da dessoma ou morte física. Na ressoma, a consciência passa por um restringimento intensivo, perdendo a lucidez, a liberdade extrafísica e a sutileza de manifestação e percepção.


____
A consciência troca de soma a cada vida intrafísica, tendo novamente que dominar e domesticar o novo corpo animal. A cada vida herdamos uma nova genética, informação esta que se integra à nossa bagagem multiexistencial – a paragenética.


____ Em vidas anteriores, com certeza tivemos vários corpos bem diferentes uns dos outros, ou seja, de diferentes raças, compleições físicas, e de ambos os sexos. O fato de estar ressomada dentro de um corpo físico compromete a perceptibilidade da atual condição, criando um estado de restrição. Assim, a consciência condicionada sofre ao iniciar a nova vida física, em um soma bastante imaturo e despreparado, tornando-se refém dos novos conhecimentos e sujeita a rasgos de lembranças passadas.


____ Cada vida intrafísica representa uma dependência e o ser humano é o mais dependente dos animais, num corpo frágil, subordinado aos cuidados de adultos e ligado à genética, com as energias desordenadas e imaturas e, ainda, carente de afeto. Esta mudança severa é um choque que causa entorpecimento, um adormecimento na continuidade da lucidez. Há uma quebra na sua sequência de manifestação. Há um bloqueio profundo nas memórias de outras existências. É o ônus que a consciência tem ao ressomar, a fim de ter nova chance de redirecionar sua evolução, através de seu constante amadurecimento, do seu desenvolvimento, de suas possibilidades em todos os sentidos tanto físicas, psicológicas, hereditárias, etc.


____ Desse modo, na sua jornada física rumo à sua evolução, pode atingir completo desenvolvimento, permanecer estagnada, parada, imatura e até regredir. Portanto, podem existir pessoas com compreensão acurada, com autodiscernimento, pesquisadoras de si mesmas, com a finalidade de crescimento evolutivo. Tais pessoas, através do exercício constante, diuturno e vigilante poderão medir o grau de lucidez e o grau da sua maturidade como consciência.
Nessa atitude de eterna pesquisa de si mesma, a consciência precisa reconhecer seus trafores (traços força), desenvolvendo-os e adquirindo outros; identificar seus trafares (traços fardos), esforçando-se para que sejam superados no decorrer das suas vidas intrafísicas e possam atingir pleno desenvolvimento consciencial. São consciências que se decidiram por uma opção evolutiva. Assim deixam de lado vivências precárias, subconscientes e imaturas próprias da fase infantil.


____ Este infantilismo que pode persistir em algumas consciências na fase adulta e é o resultado do não aproveitamento de uma fase rica em aprendizagem enquanto crianças. Mostra a falta da capacidade e do esforço de usufruir do benefício e melhoramento que este período proporciona através das experiências e vivências.


____ Tais consciências vão ter escolhas, reações e comportamentos na fase atual (adulta) de um período cronologicamente que já passou e que já deveria ter sido ultrapassado. Tais atitudes desajustadas, não são coerentes com a realidade presente, uma vez que cada período da vida física tem seus parâmetros próprios condizentes com a sua faixa etária, suas condições físicas e psicológicas. Estes parâmetros devem ser ultrapassados sob pena de ficarem estagnadas. São consciências carentes de discernimento, de lucidez, de vontade de crescer evolutivamente e, principalmente, de uma autopesquisa que levará a um acurado conhecimento de si mesmas para que possam mudar para melhor.


____ São consciências que não aproveitam os mecanismos e os procedimentos que são colocados para serem utilizados em cada ressoma.


____ São adultos imaturos, ingênuos. São adultos infantis. Não se libertaram do porão consciencial.
Como a infância é um período em que a consciência está restringida, obnubilada, o mais correto é tratar esta fase de maneira proveitosa, promovendo situações que possam despertar e propiciar rememorações esclarecedoras e gradativas e que, também possam estimular e evocar as retrocognições, a fim de que haja um ganho consciencial, priorizando, assim, a inteligência evolutiva.


____ Os pais, professores e cuidadores, enfim, as pessoas responsáveis pela educação da criança precisam assumir a responsabilidade de procurar encarar a fase infantil como um período de franco progresso, desenvolvimento e amadurecimento e assim, ser tratada como ela é, uma consciência. E, como tal, já possui a sua bagagem multissecular trazida pela paragenética.


____ É uma consciência que está temporariamente criança, mas possui conhecimentos inatos e um somatório de autoexperiências. Conhecimentos estes que são o resultado das informações adquiridas em existências anteriores.
Estas informações inatas constituem as idéias que se conservam em estado de intuição para servirem de base à apreciação de outras novas.


____ Cabe a nós a liberdade de rememorá-las ou não. Caso positivo a consciência terá uma ferramenta que proporcionará um fundamento para que os valores da educação, na nova vida, seja um despertamento do nosso patrimônio intelectual adormecido.

 


Marta Fuchs

Deixe aqui um comentario sobre a materia

 

Mensagem:
 

 

 



 

 

Confira nosso blog

Contatos e Localização

Rua: Barão do Triunfo, 419

Sala 302
Fone POA: (51) 3012 2562
Foz do Iguaçu: (45) 2102 1454

Torres: (51) 3664 3168

E-mail:evolucin@gmail.com

 

 

Copyright @ Produz