Find best premium and free Magento themes at Design4Magento.com



 

 

 

 

 

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros campos”.


Trabalhar em prol das pessoas e da sociedade sem esperar receber em troca compensação financeira ou reconhecimento pessoal é um dos princípios do voluntariado, atividade espontânea exercida por profissionais que doam seu tempo e experiência para colaborar com projetos voltados à melhoria do meio onde se vive.


É o trabalho voluntário que fundamenta a Associação Internacional de Conscienciologia para a Infância – EVOLUCIN, onde predomina o vínculo consciencial, ao trabalhista. A contribuição de cada indivíduo é estimulada, acima de tudo, pela afinidade com as idéias da

 

Conscienciologia.

 

Atualmente, mais de 20 voluntários de diversas áreas prestam serviços não-remunerados à EVOLUCIN. São advogados, professores, psicopedagogos, arquitetos, economistas, entre outros profissionais. Eles dedicam parte do tempo pessoal para desenvolver inúmeras tarefas: realização de cursos para adultos e crianças; oficinas infantis; pesquisas na área da infância; parcerias com escolas e outras instituições de ensino; divulgação institucional, promoção e organização de eventos e serviços administrativos.
Segundo especialistas, ser um voluntário estimula a preocupação com os outros e faz com que ocorra uma mobilização por causas de interesse comum. Quem doa tempo, ganha qualidade de vida. Tem oportunidade de se fazer novos amigos, viver novas experiências e conhecer outras realidades. O voluntariado é uma via de mão dupla. Há doação de energia e criatividade, mas se ganha aprendizado, além de se sentir útil. Trata-se de uma ferramenta de inclusão social – todos têm o direito de ser voluntários – crianças*, jovens, pessoas portadoras de deficiência, idosos e aposentados podem ser mobilizados, independente de raça, cor, etnia ou formação cultural.


O voluntariado exercido pelos colaboradores da Conscienciologia é pautado no vínculo consciencial, ou seja, na confluência de interesses de caráter interassistencial, cosmoético, voltado às tarefas de esclarecimento quanto à evolução pessoal de cada indivíduo e grupos tendo como base a autopesquisa e o princípio da descrença.

 


* Para menores de idade é necessária a autorização dos pais.

 

Quero ser um voluntariado

 

Nome:
Cidade

E-mail

Telefone

Mensagem
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Confira nosso blog

Contatos & Localização

Avenida Felipe Wandscheer, 6.200

Sala 204 - Polo Discernimentum
85856-530 - Foz do Iguaçu (PR)
Fone : (45) 9121-4343

E-mail:evolucin@gmail.com

 

 

Copyright @ Produz